domingo, 4 de abril de 2010

ESTUDO SOBRE A LIGA

Segundo um estudo realizado por o Observatório de Jogadores de Futebol(OJPF) Portugal é o um dos países que mais estrangeiros têm no seu campeonato, sendo só superado por a Inglaterra e por o Chipre,nesta mesma ordem.
Com a conclusão deste estudo, ficámos a saber que dos 390 jogadores da primeira liga, 206 têm outra nacionalidade, sendo que a maior parte é de nacionalidade brasileira ou françesa.Isto acontece porque alguns clubes, em vez de apostarem nos jogadores das divisões inferiores, preferem ir sobretudo ao mercado brasileiro buscar jogadores com preços bastante acessiveis de divisões muito inferiores, sendo que a maior parte das vezes a qualidade destes jogadores não é superior a dos nossos jogadores.
Destaque também para o Chipre, que é o País que mais estrangeiros têm no seu campeonato, onde predominam bastantes portugueses,sendo este o país que mais portugueses exportam.
Portugal continua a ser o país que mais brasileiros tem nas suas competições internas com cerca de 110,sendo que a segunda classificada têm apenas 30.

OPINIÃO:Acho que deveria haver uma norma em que pudesse fazer um determinado número de estrangeiros chegar por cada época, para levar os clubes a apostarem mais em jogadores portugueses.
Também não esquecer a formação, onde em cada época se deveria por 2 jogadores daí derivados no plantel principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário